A educação ainda respira

PROJETO BEIRA DE ESTRADA

Resistimos aos problemas sociais, lutamos para não morrermos ignorantes e, sobretudo continuamos lutando. Nossos ensinamentos não serão dados pelos nossos opressores e se por acaso pareço estar fazendo algum tipo de apologia acalme-se, pois estou falando apenas do nosso futuro, vejo crianças que andam longos quilômetros para ter o conhecimento, outras desperdiçam tempo com a televisão, com as futilidades de uma programação e de uma sociedade tão moderna que deseja enterrar com eles os antigos valores.

E já ouvimos: “Brasil, um país de todos” e não vejo o meu povo usufruindo dos mesmos direitos daqueles que estão no poder, pois eles utilizaram uma das mais vergonhosas atitudes que é iludir, persuadir o povo ao conviver com o mínimo e se por acaso eu esteja mais uma vez enganado, perdoe-me por não aceitar a enxergar o Brasil que eles tanto querem que eu veja.

Pois, eu apenas vejo a divisão que foi instalada em nossa sociedade, à subtração que se tornou o mais próximo desta dura realidade e, portanto ainda resta um pouco de soma em nossas esperanças já que sonhamos em ver uma educação que traga de volta a nossa igualdade, a liberdade, para vivermos em um mundo melhor a onde a educação respira em meio a sufocante e gananciosa metrópole.

Um comentário sobre “A educação ainda respira

  1. Acho que somente teremos uma educação digna, que forme cidadãos de uma das duas formas – ou o povo se rebela, cansado de como estamos vivendo ou os governantes percebem que formar analfabetos funcionais nunca tornará nosso país desenvolvido e rico.Só não sei o que é mais difícil acontecer…

Vamos lá, deixe um comentário ; )