São Paulo 459 anos

sprosas

Você não dorme é considerada a mais forte, vivemos por você sem muitas questões nobres, somos a maioria e considerados pobres. Vivemos correndo por suas avenidas para fugir das desigualdades. Um buque de flores brancas será dedicado em teu nome, pois neste seu leito de cor cinza existem vários corpos jogados.

Olhai em nossos olhos cidade querida, veja em nós a marca da simplicidade e um povo que tornar você o que realmente é, o seu ódio não existe em nosso seio. Mas estamos convivendo com o seu manto vermelho todos os dias, vivemos com medo, vivemos cercados por muros altos, cercas elétricas, seguranças e cães de guarda.

Temos exemplos de superação, resistência nesta guerra urbana, lutamos por habitação e saúde, igualdade e justiça, por cultura e paz. Lutamos constantemente pelos nossos direitos, pelo nosso futuro e não queremos que acabem os nossos sonhos, não aumente a frustração de viver por você.

São Paulo e seus 459 anos, admiramos os seus arranha-céus e tudo que você consegue nos proporcionar, admiramos as suas contradições, crenças e multidões. As suas grandes e pequenas histórias, desde a sua fundação e por ter aceitado toda está diversidade. Em nosso coração existe esperança, mesmo quando presenciamos tantas crueldades. Somos homens e mulheres que não deixamos de perder o brilho por ti, já que a sua noite é também hospedeira de glamour, já que não vemos você repousar pulsar entre corredores, avenidas, ruas, becos, vielas e morros. Olhai Deus pela nossa cidade que precisa de proteção mesmo quando o momento é de comemoração.

Desejamos parabéns, mais imploramos por melhoras, assopraremos a vela de comemoração da mesma forma que gostaríamos de fazer com a corrupção. Encheremos os nossos pulmões para gritar por paz e deixaremos de sonhar com ela, não deixaremos de entregar a você este sincero presente, um buque de flores brancas em nome de todos que por você ainda sonha – parabéns São Paulo pelos seus 459 anos.

Vamos lá, deixe um comentário ; )

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s