Diretor versus Deus

diretorvsdeus

Um novo dia criado por Deus. O clima está agradável e graças as suas maravilhas nos proporciona um lindo céu azul com os primeiros raios solares espetaculares que torna inexplicável qualquer tecnologia ou intervenção do homem. O Senhor, o todo poderoso criador dos céus e da terra e dono de tudo que nela há inclinou os seus olhos para ver uma de suas criações. Sim, isso mesmo. Aquele personagem que trabalha no mesmo andar que Deus, o famoso diretor de empresa.

E aqui segue ele, sorridente, entusiasmado, inspirado para fazer do dia dos seus subordinados a verdadeira prova de fé em nome daquele que também é o seu pai.

Então, Deus por sua vez sentado em seu trono apenas observa aquela figura grotesca direcionando-se a sua sala, a sua mesa, ao seu acento de couro com visão panorâmica aos seus meros serviçais. E olha lá, o diretor transmitindo a sua autoridade ao cumprimentar matinalmente todos com uma postura ereta e com sorriso discreto que deixou transparecer propositalmente pelo canto da boca. Indiferente, segue brevemente aos seus mais chegados, aqueles a quem ele deposita um punhado de confiança, ou melhor, misericórdia.

Já Deus, o verdadeiro e justo continuou a observar para ver até aonde seguiria o nosso brilhante diretor de empresa. Certamente, Deus já saberia de toda a história, porém permitiu que eu fosse o grande mensageiro.

Também em seu trono segue o diretor de empresa astucio por aquilo que está sob suas mãos e caso algo ainda não esteja, óbvio que ele fará de estar dentro de alguns minutos. Então, ele levanta do seu trono após assinar os contratos da vida. Claro, se Deus tem sob a sua responsabilidade o famoso “Livro da Vida”, por que o diretor não teria algo semelhante. Sendo assim, o diretor caminha pelos seus respectivos departamentos, com o seu olhar analítico, sonda e passa orientações de como melhor poderia ser executado determinada tarefa perante os seus olhos a ponto de gradativamente atingir uma qualidade na produção e no desempenho de seus colaboradores. E desta forma foi seguindo até chegar ao setor da Tecnologia da Informação, provavelmente deve ter algo semelhante no céu que é guiado por anjos que estão sempre dispostos a fazer um milagre enquanto Deus está ocupado, esses tais anjos escutam murmurações de todos os tipos coisas que Deus certamente não teria paciência, assim como o nosso querido diretor. Ah, não posso deixar de mencionar. E, se por acaso alguns desses anjos fez alguma promessa ao atender a sua súplica peço que esteja perdoando a boa intenção deste ser angelical. Pois, ele não foi autorizado a resolver nada por Deus e nem pelo querido diretor.

O diretor ao fazer a sua breve visita ao setor da Tecnologia da Informação tenta captar rapidamente todos os problemas e após ver que tudo estava resolvido, por que não aproveitar a oportunidade e deixar alguns sermões e talvez, algumas experiências de sua vanglória.

Desta forma, segue o dia no mundo corporativo celestial onde demônios ou anjos caídos se armam com sorrisos e abraços falsos. Entre algumas tentações e outras, as coisas realmente estão esquentando e muitos já estão achando que neste momento a nova estação climática é o inferno. Calma meu povo. Suas orações não estão sendo ouvidas?

Ah! Já sei, aumento de salário? Lamento. Esse tipo de oração tanto Deus e o diretor estão em reunião analisando detalhadamente cada situação.

Agora, se está achando ruim, favor comparecer ao RH. Isso mesmo Recursos Humanos, lá vai está o Lúcifer te prometendo uma coisa e você assinando outra. Certamente, encontrará um “Mestre dos Desejos” te oferecendo alguma realização grandiosa para tua vida de serviçal.

Enquanto isso, o diretor entrou em seu automóvel e foi embora com a sua secretária metida à esposa, massagista e boneca inflável. E, o nosso incansável Deus e protetor de todos os males ainda está tentando ver o melhor jeito de não dar tanto poder aos pobres mortais que sonham em ter asas para ultrapassar e provar que o céu não é mais o limite.

Vamos lá, deixe um comentário ; )

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s