Fórmulas para o amor

amoremformula

Quem nunca desejou que houvesse uma fórmula para o amor? Quem nunca? Somos todos meros mortais que nunca cansamos de desejar a eternidade. Quantos de nós imaginamos viver para sempre ou pela única vez um intenso amor? Quem nunca? Quantos de nós desejamos amar sem dor? Quem nunca? Quantos de nós achamos estar preparado para tudo? Quantos?

Já vi escrito em diversos lugares a promessa: “Trago a pessoa amada em tantos dias”, e infelizmente, sabemos que não existe essa tal fórmula secreta ou qualquer outra magia para o amor. E aqui estamos nós novamente, renascendo diariamente após uma triste desilusão amorosa ou um amor que esta prestes a romper-se. Por fim, retornamos sempre ou quase de coração aberto para tudo aquilo que o futuro ainda tem a proporcionar. Certamente, já disse algum romântico incansavelmente: “O coração é terra fértil”.

E talvez seja mesmo, pois, em algum momento da vida todos nós ouvimos falar: “Cuidado, o coração é enganoso”. Além de mim, claro, que estou na fila ao lado e você, existem milhões de pessoas enfrentando o mesmo medo ou encarando este breve receio de frente. Portanto, caso alguém tenha imaginado que eu iria deixar aqui alguma receita para o amor, enganou-se, pois estou naquela fila ao lado que já virou o quarteirão e sem pretensão nenhuma assim como vocês também procuro algumas respostas para a vida e destino que é totalmente incerto.

Acredito que todos nós já desejamos ter uma espécie de vidente ou guru por perto para nos dizer a qual presságio irá passar durante os próximos dias, semanas, horas, minutos, segundos ou para este novo ano que se aproxima. É meus queridos vivemos sob a corda bamba e aguenta coração de ansiedade quando imploramos até pra Deus, e falamos a ele para colocar os nossos pedidos na fila preferencial – Eita amor porreta!

Que faz um homem perder o rumo e encher a cara de cachaça, aquela que faz a mulher ficar de pernas pro ar, os idosos se transformar em jovens aventureiros e adolescentes eternos descobridores cheios de futuras histórias para contar. O amor realmente não tem fronteira, porém, existe atualmente uma brutal caça ao amor verdadeiro e principalmente ao amor que bate e tortura, aquele que vence qualquer desafio ou que suporta traições e palavras esmagadoras matando mais que qualquer arma de fogo, aquele flexível, amigável e justo. Além, daquele que não está marcado por cifrões e nem por promessas vazias e se por acaso você já ouviu: “Que em terra de cego, quem têm um olho é rei”, imagina agora ouvir isto quando falamos de amor.

Enfim, vamos em frente e viver aquilo que está disposto a ser vivido, pois no final, nem sempre importa aquilo a qual desejamos e sim, fazer daquilo que já temos dentro de nossos corações o verdadeiro sentimento. Portanto, ame-se, ame e permita ser amado por quem te deseja sem medos ou fórmulas sagradas.

Vamos lá, deixe um comentário ; )

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s