Ainda existe uma sede por protesto?

O mês de Junho foi repleto de manifestações e ainda tem algumas acontecendo pelo Brasil a fora, confesso que não queria falar sobre o assunto, até mesmo porque já estava sendo dito por outros blogs e canais de comunicação como também pelas redes sociais. Porém, eu ficava pensando em como todas estas manifestações iriam acabar e qual saldo positivo ou negativo nos restaria diante está luta por um país melhor. Sendo assim, pensei. Ainda existe uma sede por protesto?

MPLCom uma breve resposta na ponta da língua, respondi. Motivos para continuarmos a protestar temos de monte e por anos e mais anos para continuarmos insistindo pelos nossos diretos e melhoras em nosso país. Principalmente pelos assuntos abaixo:

  • PEC37
  • Reforma Política
  • Fim da Corrupção
  • Melhorias na saúde, na educação e na segurança pública.
  • Moradia
  • Transporte Público
  • Etc.

Estou ciente e creio que como eu muitos brasileiros sabem que todas estas transformações não acontecerão da noite para o dia e que existe uma grande probabilidade de isto cair no famoso esquecimento brasileiro. Pois, o Brasil nunca dormiu na minha breve opinião, já que temos uma enorme metrópole como a cidade de São Paulo por exemplo que não   dorme e enquanto alguns de nós pobres mortais descansamos dentro de nossos lares, o governo continua à todo o vapor movimentando bilhões e bilhões de reais de um lado para o outro.

Portanto, é importante que todos nós estejamos preparados para ir novamente as ruas e gritar para que as coisas mudem realmente e que o povo não esqueceu de lutar pelos seus direitos. É importante também deixarmos nossos queridos líderes políticos cientes que as noites de sono deles podem ser assustadoras já que esta nova geração de manifestantes aprenderam e ganharam o gosto de fazer a diferença, essa tal diferença deve ser lembrada na hora de votarmos para que essas grandes impunidades sociais não se repitam diante de nossos olhos.

Aproveito este post para agradecer aos brasileiros pacíficos que representaram milhões de brasileiros e foram a grande voz para tudo isto que aconteceu e que está acontecendo em nosso país durante o mês de Junho.

Agora, me diz aí: Ainda existe uma sede por protesto ou  o povo resolveu descansar?

 

Um comentário sobre “Ainda existe uma sede por protesto?

  1. Acredito que a sede por protestos ainda exista, haja vista que protestos mais “modestos” tem ocorrido nestes últimos dias. Contudo, creio que falte um líder, alguém que encabece, que represente a todos e que mantenha o foco – não dá pra num mesmo protesto cada pessoa reivindicar uma coisa diferente -, para que cada manifestação seja por um motivo, com objetividade e para que nosso governantes não digam que “não sabemos pelo quê estamos protestando.”

Vamos lá, deixe um comentário ; )

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s