Seja Marginal

helio_oiticicaConfesso. Eu particularmente não queria escrever sobre este assunto, mas devido a grande manifestação sobre a “Maioridade Criminal” dessas últimas semanas fizeram que eu estivesse colocando aqui a minha opinião no texto abaixo:

 Já foi dito: “Brasil um país de todos” – Aplausos.

– Por favor, mais aplausos.

– Obrigado.

– Vote em mim!

– Eu tenho a solução!

Ultimamente presenciamos uma violência absolutamente cruel em todo o nosso país e na cidade de São Paulo principalmente. Portanto, vale ressaltar desde o início que o culpado é o governo e por culpa deles é que chegamos a este ponto. Além disso, ainda convivemos com um dos maiores problemas sociais que está instalado em nosso país há anos que chamamos de “Corrupção”.

Partindo deste princípio tenho a dizer que vivemos em um país deficiente que consegue ser rico e pobre ao mesmo tempo em todas as suas vertentes. Vivemos em pleno século XXI e ainda somos obrigados a exigir por Saúde, Educação, Moradia e Segurança pública de qualidade. Ainda, vivemos procurando a “Ordem e Progresso” que está carimbado em nossa bandeira. Ainda somos obrigados a sobreviver ao invés de vivermos com qualidade. Ainda, somos obrigados a ver nossos governantes administrando o nosso país em meio a uma tremenda zona que só se move em ano de eleição.

Agora, somos obrigados a ver por todos os cantos que hoje devemos prender nossos jovens com 16 anos – e não estou falando que isso não seria o correto, mas isto não é uma solução e sim amenizar o apelo da sociedade que está cansada de ver tantas coisas erradas.

Não é a solução prendermos hoje jovens com 16 anos e amanhã prendermos as nossas crianças aos 9 anos de idade. Pois, é isso que acontecerá com o nosso país ao invés de o governo se preocupar com estruturação de governo ético e democrático realmente. Já que estamos cansados de ver o país fantasiado com uma mascara de palhaço quando fala em nome da democracia.

Sendo assim, já está mais do que claro que os nossos governantes preferem governar um país com pessoas ignorantes e de fácil manipulação. Um povo sem estudo, um povo sem cultura, um povo que tem uma história utópica para se orgulhar e disser bem alto: “Sou brasileiro, com muito orgulho”.  – Já dizia o ditado popular: “Errado não é o Brasil. Errado são os brasileiros”.

E eu posso estar sendo errado agora, por achar que estou tão certo. Então, chega!

Chega de presenciarmos soluções que minimizam o poder do povo, o poder de revolução já que aos olhos dos nossos governantes seremos sempre considerados como os grandes marginais.

Imagem de Hélio Oiticica/ Seja Marginal, Seja Herói 

Vamos lá, deixe um comentário ; )

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s